Sobre a Bolsa de Valores Humanos

Diferentemente do mercado da Bolsa de Valores, nosso investimento não é em papéis e, sim, em crianças, adolescentes e jovens em situação de acolhimento, que residem em casas de passagem, abrigos, casas-lares, repúblicas e famílias acolhedoras, cuja realidade e desafios escapam ao conhecimento de grande parte da sociedade. Essa invisibilidade causa uma insuficiência de investimento nesse público e dificulta a construção de uma trajetória de oportunidades reais, gerando subaproveitamento da potência e protagonismo dessas crianças, adolescentes e jovens. A partir da premissa de que se trata de seres únicos e em desenvolvimento, a Bolsa de Valores Humanos, como articuladora social, atua na busca de recursos junto à sociedade e empresas nacionais e internacionais, com o objetivo de proporcionar projetos individuais e coletivos relacionados à assistência social, saúde, educação, esporte, capacitação profissional, lazer e qualquer outra atividade para o desenvolvimento integral e efetivo desse público.

Nossa História

A Bolsa de Valores Humanos surgiu em 2014, mas a vocação de fazer a diferença começou há mais tempo, motivada pelas observações de um grupo de amigos que atuava voluntariamente em um dos serviços de acolhimento de Campinas e vivenciava os desafios da instituição em assegurar a crianças, adolescentes e jovens acolhidos, atividades externas e complementares capazes de garantir a eles um olhar individualizado, tendo em vista a insuficiência de políticas públicas para atendê-los.
Desde o início, a intenção era ofertar a esse público possibilidades de vivências que os potencializasse para construção de uma nova perspectiva de vida, mas o aumento das demandas e da complexidade de cada história dava a certeza de que era preciso expandir a rede de investidores.
E foi assim, com a colaboração de mais pessoas e de investidores que acreditaram na missão da Bolsa de Valores Humanos que a associação foi formalizada em 2017.

Institucional

Missão

Investir direta ou indiretamente no desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de acolhimento institucional, em Campinas/SP.

Visão

Constituir-se como um parceiro dos serviços de acolhimento de crianças e adolescentes na efetivação de direitos e inserção social e comunitária, com a participação de todos na transformação para uma sociedade mais justa e solidária.

Valores

Dignidade Responsabilidade social Protagonismo infanto-juvenil Diversidade Respeito Empatia Representatividade

Conheça nosso Estatuto

Nesta bolsa de valores a melhor ação é investir no ser Humano